"Corrida das Cantarinhas 2019" - uma corrida para todos

Img  2 1 720 1000
12 de Abril de 2019

Foi apresentada hoje, na Sala de Atos do Município de Bragança, a 4.ª edição da Corrida das Cantarinhas.

Este evento é promovido pelo Município de Bragança e conta com a organização do Ginásio Clube de Bragança.

O principal objetivo desta iniciativa é proporcionar aos munícipes e aos visitantes uma atividade desportiva de forma a que todos possam participar, com modalidades orientadas para crianças e jovens, caminhada para os amantes do pedestrianismo, uma corrida de 10 km para os mais atrevidos e este ano, com uma modalidade de corrida de 5 km.

Este ano, pretende-se também que a corrida seja uma festa para a família, disponibilizando não só o habitual aquecimento, com profissionais de zumba e aeróbica, mas também um insuflável na Praça do Município, onde começa e termina a Corrida das Cantarinhas.

Na apresentação estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, o Presidente do Ginásio Clube de Bragança, Carlos Fernandes e um dos Padrinhos da prova, Rui Muga.

A Madrinha da prova é a consagrada Aurora Cunha, que estará presente na iniciativa.

"É uma prova direcionada para todos os públicos, sendo um exemplo a nível nacional. Para o próximo ano, além da prova de 10 Km, 5Km e Caminhada, estamos em condições de comunicar, neste momento, a realização de uma meia-maratona, integrada neste evento", palavras de Hernâni Dias, por ocasião da apresentação da iniciativa.