XX Feira do Folar e do Azeite em Izeda

13 de Abril de 2019

Arrancou, no dia 13 de abril, na vila de Izeda, a 20.ª edição da Feira do Folar e do Azeite, um certame histórico do concelho que visa promover, sobretudo, os produtos típicos da região e dinamizar a economia local.

“A Feira do Folar e do Azeite de Izeda pretende dar a conhecer o melhor dos produtos regionais, mais concretamente o Folar e o Azeite, exemplares da excelência dos produtos do nosso concelho”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

O evento, que decorre nos dias 13 e 14 de abril, conta, este ano, com 30 expositores, dos quais 15 são provenientes de Izeda e das suas zonas limítrofes. Nove desses expositores são comerciantes do característico folar de Izeda, o produto mais comercializado do certame que, segundo dados da organização, espera vender cerca de 3.000 kg durante o fim-de-semana.

Além das diversas atividades recreativas programadas, esta edição será marcada pela cerimónia de homenagem a António José Ferreira Neves, antigo membro e tesoureiro da ADRI, que faleceu inesperadamente no início do ano.

“É importante quando dentro das comunidades percebemos a importância das pessoas e esta homenagem ao Sr. António Neves é um reconhecimento coletivo a alguém que contribuiu positivamente para o desenvolvimento de Izeda”, referiu Hernâni Dias.

Este é um evento organizado pela A.D.R.I. - Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda, com o apoio logístico e financeiro do Município de Bragança.