Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Um “Trail” para unir portugueses e espanhóis

Dest 1 720 1000
04 de Junho de 2019

Foi apresentado à imprensa, no dia 4 de junho, na Casa do Touro, na aldeia de Rio de Onor, o Trail “Transfronteriza – Campeonato Ibérico”, uma prova de atletismo que prevê reunir cerca de 500 participantes dos dois lados da fronteira, no dia 16 de junho.

“Esta iniciativa de cooperação transfronteiriça procura, além de promover a prática do desporto e de um estilo de vida saudável, dinamizar o território, o turismo e a economia local, estando já confirmada a visita de centenas de pessoas de todo o território português que irão passar o fim de semana na região”, afirmou o Vereador da Câmara Municipal de Bragança, Miguel Abrunhosa, na apresentação do evento, acrescentando que “os pressupostos desta prova são importantes e encaixam perfeitamente na estratégia do Município de Bragança para o desenvolvimento local”.

“Transfronteiriza – Campeonato Ibérico” trata-se de um trail aberto a todos os praticantes de atletismo, profissionais e amadores, com a particularidade de apenas poderem competir duas equipas - Portugal e Espanha. A prova decorre no dia 16 de junho e ligará as aldeias espanholas de Santa Cruz de los Cuerragos, Riomanzanas e Figuerela de Arriba a Rio de Onor, com passagens na Sierra de la Culebra e na Reserva da Biosfera – Meseta Ibérica.

A prova conta com três distâncias: Trail longo (32km, com 3.000m de acumulado), Trail curto (24km, com 2.000m de acumulado) e Minitrail (14km, com 1000m de acumulado). Haverá, ainda, uma caminhada pela natureza de, aproximadamente, catorze quilómetros.

 

Mais informações e inscrições aqui.

 

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU