18 anos de Quintanilha Rock

13 de Junho de 2019

O Quintanilha Rock está de regresso, repleto de novidades! O Parque do Colado, nas margens do Rio Maçãs, vai receber as sonoridades do rock e da música alternativa portuguesa e espanhola, além de diversas atividades inovadoras e inclusivas, na edição comemorativa dos 18 anos de festival.

Apresentado à imprensa no dia 13 de junho, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, o Quintanilha Rock 2019 aposta num festival de bandas ibéricas, projetos com a comunidade local, iniciativas artísticas transfronteiriças, gastronomia tradicional e uma tarde inteiramente dedicada às famílias (sábado).

Do cartaz fazem parte alguns nomes incontornáveis do panorama musical alternativo nacional como Cassete Pirata, Fast Eddie Nelson, Quadra, The Black Wizards, Whales ou Miss Lava. Os músicos locais têm este ano “mais palco”, com Raiva Rosa, Meta (Mariana Bragada), Orquestra InCómoda e Quintanilha Calling, projeto que celebra os 40 anos do icónico álbum "London Calling” dos britânicos The Clash.

Uma das principais novidades da edição de 2019 do Quintanilha Rock é a tarde de sábado, que conta com várias iniciativas dirigidas a pais e filhos. Fatos robóticos com música eletrónica dos anos 70, street art com experimentação plástica, um ensemble de instrumentos de plástico reutilizado e um concerto para crianças com músicas de Capitão Fausto, numa festa familiar.

Mais sobre o QR 2019 aqui.

cartaz QR 2019