Olhos no Céu, está aí o “Careto Air Show”

06 de Julho de 2019

Arrancou hoje, no Aeródromo Municipal, a 4.ª edição do Festival Aéreo “Careto Air Show”, o evento que, durante todo o fim-de-semana, deixa Bragança de olhos postos no céu.

“Careto Air Show” conta, este ano, com diversas atividades, entre as quais acrobacias e demonstrações aéreas, passagem dos afamados aviões F16 da Força Aérea Portuguesa, saltos dos já conhecidos ”Caretos Paraquedistas", sessões de aeromodelismo, mostra estática de aeronaves, simulador de voo do Airbus A320 (um projeto desenvolvido no Instituto Politécnico de Bragança), entre outras atracções.

Tal como na edição anterior, o “Careto AirShow” volta a chamar a si, também, o charme do passado, promovendo, além de todas as iniciativas ligadas à aviação, encontros e passeios de automóveis, motas e aviões antigos. A iniciativa conta, ainda, com batismos de voo solidários e diversos espaços recreativos, onde marcarão presença as personagens que dão o mote para todo o Festival Aéreo, os Caretos de Bragança.

A noite de sábado será animada com uma festa dos Anos 80 “Oitentamente”, saltos nocturnos dos "Caretos Paraquedistas" e subidas estáticas de balão de ar quente.

O “Careto AirShow” é organizado pelo Aeroclube de Bragança em parceria com o Município de Bragança.