Bragança dispõe de Unidade de Hospitalização Domiciliária

16 de Julho de 2019

“Mais recursos humanos na saúde e mais saúde. Só conseguimos fixar pessoas no nosso território se tivermos bons serviços de saúde para lhes oferecer, por isso que continuaremos a reivindicar mais saúde para Bragança”.

Destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a cerimónia de apresentação da Unidade de Hospitalização Domiciliária, que decorreu no dia 15 de julho, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.
Este novo serviço, que arranca inicialmente com cinco camas, é uma alternativa ao internamento convencional, permitindo que o doente recupere em casa, junto da família, contribuindo, assim, para a redução de infeções e complicações associadas ao meio hospitalar.
Os cuidados de saúde no domicílio serão prestados por equipas multidisciplinares e interdisciplinares.