Ministra da Justiça destaca Bragança como bom exemplo de reinserção social

17 de Julho de 2019

De visita ao Estabelecimento Prisional de Bragança, no dia 17 de julho, Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça, enalteceu o trabalho realizado na cidade em prol dos reclusos, da sua formação, ocupação e reinserção social.

Recebida por Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, no EP Bragança, a Ministra da Justiça elogiou o facto de “mais de 90% dos reclusos deste Estabelecimento se encontrarem ocupados, em programas de formação e em contexto de trabalho”. Um ponto onde o Município de Bragança dá o exemplo, acolhendo, de momento, um total de 14 reclusos na Divisão de Logística e Mobilidade e na Divisão de Sustentabilidade e Energia, para trabalhos operacionais como limpeza/manutenção de estradas e jardins.

Além das instalações do Estabelecimento Prisional, a visita incluiu as obras a decorrer na prisão, que contam com o apoio do Município de Bragança, com vista à melhoria das condições de trabalho naquele local.