II Jornadas do Lúpulo e da Cerveja

Det 1 720 1000
18 de Julho de 2019

“Estamos muito aquém das potencialidades do nosso Concelho. Se atualmente, temos 12 hectares a produzir e dois produtores, em tempos, chegámos a ter 200 hectares, o que demonstra bem as nossas capacidades”.

Destaque do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a sessão de abertura das II Jornadas do Lúpulo e da Cerveja, que teve lugar, no dia 18 de julho, na Escola Superior Agrária de Bragança.
Organizado pelo Centro de Investigação de Montanha do Instituto Politécnico de Bragança, em colaboração com a Bralúpulo, o evento incluiu painéis sob temáticas, como “O lúpulo no mundo”, “O setor produtivo: desenvolvimento e investigação”, “Novos projetos de lúpulo em Bragança”, “Setor cervejeiro: investigação e inovação”, “Setor cervejeiro: desenvolvimento e comercialização”, bem como provas de Cerveja artesanal de lúpulo nacional e visita a campos comerciais de lúpulo.