VI Feira do Azeite e do Pão de Macedo do Mato

Destaque 1 720 1000
04 de Agosto de 2019

Macedo do Mato recebeu, a 4 de agosto, a VI Feira do Pão e do Azeite, um certame temático baseado nos principais produtos endógenos da freguesia, que este ano, além do espaço de comercialização, comemorou o 10.º Aniversário da Associação para o Progresso de Macedo do Mato (APMM).

A 6.ª edição deste certame é, segundo a organização, a “maior de sempre”, contando com a presença de 20 expositores e mais de 1.000 visitantes.
“Estas iniciativas promovem o dinamismo nas comunidades do meio rural, com a divulgação de produtos regionais de grande qualidade”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

Refira-se que, em termos de azeitona, a Freguesia de Macedo do Mato conta já com 3 lagares e 5 marcas de azeite registadas.

A V Feira do Pão e do Azeite foi organizada pela Junta de Freguesia de Macedo do Mato, com o apoio do Município de Bragança.