Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

A maior viagem pela História

Dest 1 720 1000
18 de Agosto de 2019

Com o Castelo como pano de fundo, Bragança vestiu-se a rigor e, de 14 a 17 de agosto, viajou até ao século de D. Fernão Mendes de Bragança, “O Velho”.

O Cortejo Medieval com cerca de 260 pessoas, trajadas segundo a época, deu início àquela que foi a maior Festa da História realizada até hoje e por onde passaram mais de 60 mil pessoas, que puderam conhecer, de perto, 11 áreas temáticas, ou assistir a um dos muitos espetáculos, três dos quais estreia absoluta.

A antecipar a abertura oficial do evento, cerca de 50 crianças protagonizaram o Cortejo dos Infantes, vestidos com adereços de inspiração medieval executados pelos próprios em oficinas plásticas no recinto da Festa da História.
O Juízo de D. Fernão e o Grande Torneio foram alguns dos momentos altos desta viagem até à Idade Média, a que assistiram, diariamente, milhares de pessoas, que aproveitaram, ainda, para ver de perto os espetáculos de teatro, música e dança, oficinas e diversões para os mais pequenos e muito, muito mais.
Além das atividades e animação constantes, a Festa da História levou vida a toda a Cidadela com os seus espaços temáticos, como a praça do sustento, a feira medieval, a ladeira d’ofícios, os postos de controlo, a Rua dos larápios, a Rua dos aromas, a Praça de jogos e brincadeiras, o acampamento dos petizes, o castelo, a Praça d’armas, o acampamento civil e a zona de liça e artes de caça.
Destaque, ainda, para a celebração da Eucaristia e procissão em honra de Santa Maria do Sardão, no âmbito no Dia da Freguesia de Santa Maria, no dia 15 de agosto.
A Festa da História 2019 envolveu 15 companhias de recriação, mais de 100 profissionais envolvidos, 125 voluntários de Bragança e mais de 50 mercadores.
Ao promover e tentar melhorar, ano após ano, este evento que já está na agenda de milhares de pessoas, o Município de Bragança pretende dinamizar todo o Centro Histórico e promover a economia local.

 

 

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU