Nossa Senhora da Serra

Desta 1 720 1000
09 de Setembro de 2019

De 30 de agosto a 8 de setembro, milhares de pessoas sobem à Serra de Nogueira, com destino ao Santuário de Nossa Senhora da Serra, onde “os peregrinos estão mais perto do céu”.
No último dia das novenas, a 8 de setembro, após a tradicional Eucaristia, milhares de devotos acompanharam a procissão onde, também, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e os Vereadores, Paulo Xavier, Fernanda Silva e Olga Pais.
Como é tradição, todos os anos, os devotos sobem à Serra da Nogueira para homenagear Nossa Senhora da Serra durante as novenas (de 30 de agosto a 8 de setembro), juntando-se aos cerca de 1.500 peregrinos que pernoitam, durante esse período, nos edifícios existentes no local.