11.ª Conferência Internacional “Predictive Modelling in Food”

Destaque 740x410 1 720 1000
18 de Setembro de 2019

De 17 a 20 de setembro, Bragança acolhe a 11.ª Conferência Internacional “Predictive Modelling in Food”, que coloca mais de uma centena de investigadores de todo o mundo a debater assuntos relacionados com a aplicação de modelos matemáticos e ferramentas estatísticas que permitem aferir o comportamento dos micro-organismos existentes nos alimentos.

“A gastronomia tem um papel importante no desenvolvimento da região, tanto em termos económicos, como sociais, e é importante que conferências como estas ajudem na melhoria dos processos e na forma como aqui, em Bragança, são trabalhados os alimentos, garantindo ainda mais a qualidade dos produtos da nossa região”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a sessão de abertura da Conferência, que decorreu no dia 18 de setembro, no Auditório Alcínio Miguel, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança. "Assim sendo, seria importante que o IPB e o CIMO tivessem a capacidade de colocar esta técnica ao serviço da comunidade local e de empresários ligados ao setor, permitindo que os produtos da região tivessem ganhos de qualidade e de longevidade, numa perspetiva de exportação”, acrescentou.

Esta conferência é uma iniciativa do International Committe on Predictive Modelling in Food, do Instituto Politécnico de Bragança e do Centro de Investigação de Montanha.