18.ª Feira Internacional do Norte: um sucesso!

Desta 1 720 1000
04 de Novembro de 2019

Um certame que já faz parte da agenda dos brigantinos e dos milhares de visitantes que, de 31 de outubro a 3 de novembro, passaram pelo Nerba para verem, de perto, as diversas atividades que integraram o programa da 18.ª Feira Internacional do Norte - “Norcaça, Norpesca & Norcastanha”.

De manhã, mais de 500 ciclistas, entre os quais Cândido Barbosa (com o dorsal 1), Manuel Zeferino, Pedro Cardoso e César Quitério, participaram naquele que é já considerado o maior evento de ciclismo em BTT de Trás-os-Montes e que se dividiu em duas provas de 60 quilómetros (Maratona) e de 35 quilómetros (Meia Maratona).

Realizaram-se, ainda, as Finais dos Campeonatos Nacionais de Santo Huberto e Tiro aos Pratos, da Confederação Nacional de Caçadores Portugueses, vencidas, respetivamente, por Valdemar Costa da FAC e pelo Brigantino Antero Ferreira, em representação da Facirc (classificações anexas).

A par dessa atividade, decorreu o Concurso de Doces de Castanha, demonstração de apanha mecânica da castanha e o Concurso de Castanha da Terra Fria.

À tarde, centenas de pessoas assistiram às perícias de 15 maquinistas ao volante de tratores agrícolas, na Gincana de Tratores.

Prémios dos Concursos de Castanha da Terra Fria e Doces de Castanha

Prémios da Gincana Tratores