Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Novo diretor do Teatro Municipal de Bragança

Dest 1 720 1000
15 de Janeiro de 2020

Foi apresentado oficialmente, à comunicação social, no dia 15 de janeiro, o novo diretor do Teatro Municipal de Bragança, João Cristiano Cunha.

“Vamos continuar a apostar na qualidade da programação do Teatro Municipal de Bragança, bem como trabalharmos de forma a atrair novos públicos, nomeadamente juntos dos mais pequenos”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a apresentação.


João Cristiano Cunha, de 45 anos, é Doutorado (Ph.D.) em Música, pela Universidade de Aveiro, Mestre (M.Sc.) em Educação Musical, pela Universidade do Minho e Professor Especialista em Música, pelo Consórcio dos Institutos Politécnicos.
Adquiriu formação científico-pedagógica especializada de elevado prestígio internacional em Orff-Schulwerk na Áustria, Brasil, Canadá, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Letónia e Suécia, tendo sido bolseiro de entidades com a Fundação Calouste Gulbenkian, a AOSA - American Orff-Schulwerk Association, a Carl Orff Foundation / Orff-Schulwerk Forum Salzburg, ou a Asociación Orff España. Foi, ainda, coordenador Nacional (Portugal) da EAS - European Association for Music in Schools, investigador integrado do INET-md, Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (Universidade de Aveiro, Portugal), investigador colaborador do CIEB – Centro de Estudos em Educação Básica (Instituto Politécnico de Bragança, Portugal), Embaixador Local do PEEA – Programa de Educação Estética e Artística, por convite da Direção Geral de Educação – Ministério da Educação.
Foi professor de Música/Educação Musical ao nível da Educação Pré-Escolar, dos Ensinos Básico, Secundário e Superior e Formador de Professores nas áreas da Música/Educação Musical. Na atualidade, lecionava no Agrupamento de Escolas Emídio Garcia e, desde 2009, no Departamento de Educação Musical da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança.

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU