Passar para o Conteúdo Principal

Tocha da Paz em Bragança

Dest 1 720 1000
01 de Março de 2016

A Tocha da Paz “regressou” a Bragança no dia 1 de março, tendo sido recebida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, em frente às instalações do Município de Bragança.

Depois dos edifícios-sede do Município de Bragança, a Tocha da Paz “passou” pelo Centro Escolar da Sé, pela Escola Augusto Moreno, pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus e pelo Centro Escolar de Santa Maria.

A Peace Run é uma corrida de estafeta com uma tocha ardente, que simboliza a aspiração universal da humanidade para um mundo mais pacífico. Realizando-se há mais de 30 anos, a Peace Run é o maior e mais abrangente esforço humanitário pela paz. Desde a sua criação, a Tocha da paz já passou por mais de 150 países.

Ao longo do percurso, pessoas provenientes de milhares de comunidades, desde crianças a idosos, cidadãos anónimos líderes mundiais, juntam-se ao grupo de corredores voluntários, carregando a tocha por alguns passos ou alguns quilómetros, adicionando, dessa forma as suas esperanças e sonhos para um mundo de amizade e entendimento.

Esta iniciativa contou, para além das escolas envolvidas, com a colaboração do Ginásio Clube de Bragança e Associação de Atletismo de Bragança.

 

Registo Fotográfico

 

 

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU