Município de Bragança adere à Hora do Planeta

Destq 1 720 1000
15 de Março de 2016

No dia 19 de março, entre as 20:30 e as 21:30 horas, o Município de Bragança vai desligar as luzes do Castelo e da Domus Municipalis, no âmbito da iniciativa Hora do Planeta.

Não é a primeira vez que o Município de Bragança adere a esta iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois, a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.

Mais informações em www.wwf.pt.