Bragança: “Território de alta densidade cultural”

Ta 1 720 1000
18 de Março de 2016

A Secretária de Estado da Cultura, Isabel Botelho Leal, teve a oportunidade de comprovar, presencialmente, no dia 18 de março, que Bragança é “um território de alta densidade cultural”.

A visita de trabalho, em que esteve sempre acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, começou pelo Teatro Municipal de Bragança, onde foi recebida pela sua Diretora, Helena Genésio, que lhe deu as conhecer algumas das especificidades que fazem deste equipamento um dos melhores teatros do País.

Seguiu-se o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, onde Jorge da Costa falou um pouco sobre o edifício projetado pelo arquiteto Souto de Moura e que já foi distinguido e premiado um pouco por todo o Mundo e da programação de elevada qualidade dos vários artistas que expõem no espaço.

O Centro de Fotografia Georges Dussaud foi o último local visitado em Bragança, onde estão patentes trabalhos feitos pelo fotógrafo francês um pouco por todo o País, desde Bragança ao Alentejo.