Passar para o Conteúdo Principal

Empresas mais informadas

Des 1 720 1000
06 de Abril de 2016

Aceder mais facilmente a informação estratégica com vista ao melhor aproveitamento de fundos comunitários disponíveis até 2020.

Foi com este objetivo que se realizou, no dia 5 de abril, no NERBA, a sessão de apresentação do Novo Rumo a Norte, organizado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, do Presidente e do Vice-Presidente da AEP, de representantes de diversas entidades e autarcas de municípios integrados na Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM TTM).

Durante o evento foi assinado um acordo de compromisso por mais de 20 entidades e instituições, entre as quais o Parque de Ciência e Tecnologia - Brigantia EcoPark, representado pelo Presidente da Direção da  Associação para o Desenvolvimento do Brigantia EcoPark, Hernâni Dias.

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, que teve a seu cargo o encerramento da sessão destacou a capacidade exportadora do Concelho de Bragança, que do ano de 2000 para 2014 passou de 0,14% para 1,94%.

“Bragança exporta quatro vezes mais que toda a NUT Douro e oito vezes mais que os restantes municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes”, sublinhou.

Após o anterior Quadro Comunitário de Apoio ter permitido a criação, em Bragança, de equipamentos de excelência, é “agora tempo de se tirar proveito destas infraestruturas, como é o Brigantia EcoPark, onde empresas consolidadas e em fase de incubação, oriundas de toda a região e do País, se podem instalar”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, que recordou os incentivos às empresas, adotados e implementados pelo Município de Bragança, como o Regulamento para o Reconhecimento do Interesse do Investimento para a Região ou o projeto de ampliação da Zona Industrial das Cantarias, entre outros.

Recorde-se que o projeto Novo Rumo a Norte visa apoiar os empreendedores e as empresas da região Norte, independentemente da área e do setor de atuação, no acesso a mais e melhor informação e na rentabilização dos instrumentos de apoio disponíveis até 2020.

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU