Município de Bragança reforça apoios à cultura e ao setor social

08 de Abril de 2016

O Município de Bragança reforçou, nos últimos dois anos, em cerca de 25 por cento, o montante dos apoios entregues a associações e coletividades, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios às Associações Culturais, Artísticas, Recreativas, Humanitárias e de Solidariedade Social do Concelho de Bragança.

Quase 70 mil euros foram, assim, atribuídos a 24 associações e coletividades do distrito de Bragança, mediante protocolos assinados no dia 7 de abril, na Sala de Formação do Município de Bragança.

“Passámos de 16 entidades culturais ou sociais e de cerca de 52 mil euros, no ano de 2014, para 22 entidades e cerca de 57 mil euros, em 2015, para 23 coletividades e quase 70 mil euros”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, que destacou o importante papel que cada uma das associações desempenha aquando da realização de eventos e na dinamização da comunidade local.