+ investimento na educação

Desta 1 720 1000
19 de Setembro de 2016

O Município de Bragança vai investir, no presente ano letivo (2016/2017), mais de 1,1 milhões de euros no setor da educação.

Além das refeições e suplementos alimentares e dos transportes escolares, o Município de Bragança oferece, ainda, aos alunos mais necessitados (que integram o 1.º escalão) os manuais escolares, entregues, no dia 19 de setembro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, na EB123 Augusto Moreno e EB1 Campo Redondo.

No total, são cerca de 1.200 os alunos que frequentam o ensino Pré-escolar e o 1.º Ciclo (em estabelecimentos de ensino público).

Recorde-se que aos alunos inseridos nos 2.º e 3.º escalões, o Município comparticipa, em 50 e 25 %, respetivamente, o valor dos manuais escolares.

Além de apoiar os estudantes do ensino Pré-escolar e 1.º ciclo, o Município de Bragança aprovou, este ano, a atribuição de bolsas de estudos a alunos do ensino superior, cujo agregado familiar resida no concelho de Bragança há mais de três anos e que frequentem estabelecimentos de ensino superior do território nacional.