Exposição "Folia" de Egídio Santos

Sem titulo 1 1 720 1000
10 de Fevereiro de 2020

Inaugurou hoje, dia 7 de Fevereiro, a exposição "Folia", de Egídio Santos, no Centro de Fotografia Georges Dussaud.

Uma exposição que reúne imagens realizadas entre 2012 e 2019, nos festejos do entrudo chocalheiro, na aldeia de Vila Boa de Ousilhão, Vinhais.

Imagens essas que retratam toda a festa de entrudo, desde a preparação e os tradicionais festejos com toda a sua alegria e excessos, até ao jantar e baile que a encerram. Foi apresentado também o livro do autor, com o mesmo nome de exposição, onde reúne este conjunto de fotografias, que retratam detalhadamente as festas e costumes desta aldeia.

Esta mostra contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paulo Xavier, as Vereadoras Fernanda Silva e Olga Pais, o Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, Luís Afonso, Presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, Telmo Afonso e o Presidente da Academia Ibérica da Máscara, António Tiza.

[Exposição patente até dia 22 de março de 2020].