Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Bragança de Parabéns - Sessão Solene Comemorativa

Dest 1 720 1000
20 de Fevereiro de 2020

Foi com a apresentação do livro “Bragança. Diferentes olhares e perspetivas”, na Sala de Atos do Município, que se deu início às comemorações dos 556 anos de Bragança Cidade, hoje, dia 20 de fevereiro.

A obra reúne centenas de fotografias de eventos, locais emblemáticos e outros pormenores de Bragança, dos fotógrafos António Sá, Francisco dos Santos, Manuel Teles, Paulo Barreira, Pedro Rego e Rui Paulo.

“Neste álbum fotográfico, o leitor pode conhecer, ao longo das quatro estações do ano, o exuberante património paisagístico, a sua fauna e flora, as tradições bem vincadas e a gastronomia local”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Seguiu-se a sessão solene comemorativa, onde se prestou homenagem a Ricardo Figueira (médico natural de Bragança e um dos grandes nomes do hóquei em patins nacional), a Marco Ferreira (nascido no distrito de Bragança e a residir, atualmente, em Bragança, foi jogador em diversos clubes nacionais e estrangeiros, com destaque para o Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Atlético de Madrid) e a Helena Genésio (Diretora de Programação do Teatro Municipal de Bragança desde a sua inauguração até 2019), a quem foram atribuídas Medalhas e Diplomas Municipais de Mérito.

“Numa cidade como Bragança, torna-se mais fácil o aparecimento de pessoas que se distinguem pelos seus dotes e capacidades. Por isso, entendemos homenagear, nesta cerimónia, pessoas de qualidades ímpares, dar a conhecer o seu percurso profissional e o muito que contribuem para elevar a nobreza e o orgulho brigantinos, por esse País e mundo fora”, palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a cerimónia que terminou com a atuação do fadista Marco Rodrigues.

Já no dia 22 de fevereiro, assista às atuações das Rauss Tuna – Tuna Mista de Bragança, RTUB – Real Tuna Universitária de Bragança “Boémios e Trovadores” e Tôna Tuna – Tuna Feminina.

No próximo domingo, dia 23 de fevereiro, cante os parabéns à cidade e marque presença no espetáculo “Viver Bragança, 556 anos de Cidade”, onde 18 grupos locais atuarão na Praça Camões.

 

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU