Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos – Dia 3

23 de Fevereiro de 2020

Um verdadeiro sucesso comprovado pelos milhares de pessoas que, de 21 a 23 de fevereiro, visitaram Bragança por ocasião do Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos.

No domingo, a manhã começou com a Maratona do Butelo e das Casulas, que contou com a participação de cerca de 200 ciclistas e que passou por algumas das mais belas aldeias do concelho de Bragança.
Foi, também, durante a manhã, que decorreu a Demonstração e degustação gastronómica com o Chef Marco Gomes e a tradicional cerimónia de entronização de novos confrades do Butelo e da Casula.
O Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos termina na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, com a saída da “Morte, Diabo e Censura” pelas ruas do centro histórico, recriando uma tradição antiga daquela zona da cidade.