Bragança acolhe primeiro Conselho de Ministros

27 de Fevereiro de 2020

“Esperamos que surjam, deste encontro, medidas efetivas que ajudem ao desenvolvimento do Interior e que contribuam para a fixação de pessoas qualificadas. Tem que ser feita uma nova abordagem às regiões para que possam ser apresentadas como territórios de oportunidades”.

Declarações do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, enquanto anfitrião na primeira reunião descentralizada do Conselho de Ministros do XXII Governo da República Portuguesa, que decorreu, hoje, no Teatro Municipal de Bragança, onde marcaram presença o Primeiro-Ministro, António Costa, e 23 Ministros e Secretários de Estado.

Esta foi a primeira iniciativa “Governo Mais Próximo”, que teve lugar nos dias 26 e 27 de fevereiro, e que levou o Executivo a realizar visitas a diversos locais do distrito de Bragança, com destaque para o Instituto Politécnico de Bragança, ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, à Zona Industrial de Mós, ao Museu do Abade Baçal, à Unidade Hospitalar de Bragança, ao Centro Ciência Viva, à aldeia de Rio de Onor, ao Centro de Investigação de Montanha, ao Lagar Cooperativo Olivicultores da Região de Izeda, ao Centro de I&D CeDRI, ao Lagar do Estabelecimento Prisional de Izeda, ao Parque Natural de Montesinho, ao Núcleo de Bragança da Liga dos Combatentes, ao Gabinete de Atendimento ao Público do Exército Português, à delegação da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, ao Serviço de Finanças e às instalações da Sortegel, Produtos Congelados.