Comunicado | Medidas Preventivas (Coronavírus)

Untitled 1 1 720 1000
11 de Março de 2020

Tendo em consideração a dinâmica da evolução epidemiológica do CORONAVÍRUS COVID-19 no território nacional e das medidas decretadas pelo Direção-Geral de Saúde (DGS), em comunicado de 08.03.2020 e, pese embora, até à presente data, não existirem casos confirmados no concelho de Bragança, o Município de Bragança decidiu implementar um conjunto de medidas preventivas, com eficácia a partir da publicação do presente comunicado e por tempo indeterminado, a saber:

• Cancelar a realização das Feiras semanais e temáticas;
  • Cancelar os passeios pedestres, organizados pelo Município;
  • Cancelar as atividades em todos os equipamentos culturais, incluindo as projeções cinematográficas, e outras que sejam organizadas e promovidas pelo Município ou em parceria;
  • Suspender a utilização das piscinas municipais e dos restantes equipamentos desportivos municipais, estando apenas autorizados os treinos e competições oficiais para equipas e atletas federados. Nos treinos e nas competições não está autorizada a assistência de público;

Os Serviços Municipais, embora se mantenham abertos e em funcionamento, apenas deverão ser procurados em situações urgentes e inadiáveis, devendo-se privilegiar o contacto telefónico (273 304 200) ou email (gap1@cm-braganca.pt).

O conjunto destas medidas será alvo de revisão à medida que as circunstâncias epidemiológicas evoluírem e em função das orientações emanadas pela DGS.

Recomenda-se às Juntas de Freguesia do concelho e movimento associativo que evitem a organização de eventos ou iniciativas, que envolvam ajuntamento de pessoas.

Neste momento sensível, de preocupação nacional, apela-se, a todos os cidadãos, que adotem um comportamento sereno e responsável, por forma a ser salvaguardada a saúde de todos.