Município de Bragança assinala o FLB com “Pequenos Leitores, Grandes Conversas”

22 de Maio de 2020

Por forma a assinalar o Festival Literário de Bragança (FLB), o Município de Bragança promoveu a iniciativa inédita (e online) “Pequenos Leitores, Grandes Conversas”, no dia 22 de maio.

“Pequenos Leitores, Grandes Conversas” foi, assim, uma sessão, que teve lugar no espaço Infantil da Biblioteca Municipal de Bragança e que contou com a presença das autoras de histórias infantis Ana Pereira e Elza Mesquita e do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, dinamizada por três pequenos leitores, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Durante este encontro, que decorreu ao longo de cerca de 50 minutos e que foi exibido online, através das redes sociais do Município de Bragança (assista aqui), os pequenos tiveram a responsabilidade de explorar e questionar as escritoras sobre a sua nova obra “Lobo-Lobão-Lambão”.

“Esta foi a forma que o Município de Bragança encontrou para poder dar continuidade a este projeto que leva cultura a todo o Concelho de Bragança já considerado e reconhecido como um território de elevada densidade cultural”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Recorde-se que o FLB se realiza desde 2015 e inclui iniciativas como Encontros com Escritores, apresentação de livros e sessões de poesia, entre outras.