Semana do Desporto 2017

Destaque 740x410 1 720 1000
12 de Junho de 2017

De 3 a 13 de junho, o Município de Bragança celebra, nos vários espaços da cidade, um estilo de vida mais ativo e participativo, com inúmeras atividades desportivas para todas as idades, promovendo a saúde e o bem-estar da população.

Esta iniciativa do Município de Bragança, em parceria com diversas coletividades do concelho, começou com uma caminha rural na aldeia de França, no dia 3 de junho, que contou com o apoio daquela junta de freguesia.

No dia 4, decorreu a Caminhada Rosa, com partida na Praça Cavaleiro Ferreira. Uma campanha de sensibilização com a organização do Núcleo de Bragança da Liga Portuguesa da Luta Contra o Cancro e o apoio do Município.

No dia 7, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira e nas Piscinas Municipais, decorreu o Bragança Ativa, um programa destinado à população sénior, promovido pelo Município de Bragança no âmbito da sensibilização de estilos de vida mais saudáveis que registou a participação de 350 pessoas.

No dia 10, no Complexo Desportivo do IPB, decorreu o XVII Torneio de Futebol “Crescer Jogando”. Uma organização da Escola de Futebol Crescer, com o apoio do Município, que reuniu cerca de 800 crianças de 21 clubes portugueses e espanhóis. Em simultâneo, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, decorria a Maratona de Futsal Mensageiro de Bragança. Uma iniciativa que se prolongou até ao dia seguinte, organizada pela Associação dos Amigos do Futsal de Bragança com o apoio do Município.

No dia 13, será, ainda, realizado um seminário sob a temática “Treino Desportivo em Crianças e Jovens”, no Auditório do Conservatório de Música e Dança de Bragança.

Registo Fotográfico - Crescer Jogando

Registo Fotográfico - Maratona Futsal MDB

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.