Festival D’ONOR para unir gerações

Destaque 740x410 1 720 1000
12 de Julho de 2017

Rio de Onor prepara-se para ganhar um novo fôlego através do Festival D’ONOR, um evento que de 21 a 23 de julho se propõe a encher as ruas da aldeia, apresentando um cartaz com diversos atrativos culturais e recreativos, com vista à valorização do património (material e imaterial) daquela comunidade.

Apresentado à imprensa no dia 11 de julho, no Centro de Fotografia Georges Dussaud, o Festival D’ONOR afigura-se como um evento ibérico (dada a parceria com instituições espanholas, entre as quais o Ayuntamiento de Puebla de Sanabria), com a vontade de, ao longo de três dias, “repovoar” Rio de Onor, uma das aldeias mais bem preservadas do Parque Natural de Montesinho, no concelho de Bragança, nomeada para as 7 Maravilhas - Aldeias de Portugal.

Foi dessa forma, com os olhos postos na cooperação transfronteiriça, na valorização da cultura local e na cativação de jovens para o meio rural que a Montes de Festa – Associação, com o apoio do Município de Bragança, idealizou este novo conceito.

Além de atividades culturais e desportivas, como a Passeios Pedestres e Rondas Culturais, o Festival D’Onor terá concertos onde participaram artistas portugueses e espanhóis, tendo como cabeças de cartaz os Galandum Galundaina.

“Trata-se de um evento que visa dinamizar o meio rural e fortalecer relações transfronteiriças, neste caso mais concreto com a zona de Puebla de Sanábria. Estas são duas premissas que comuns ao nosso projeto para o Município e que merecem o nosso apoio”, referiu Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a apresentação do festival.

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.