Agrupamento Emídio Garcia distinguiu os melhores

Destaque 740x410 1 720 1000
18 de Setembro de 2017

O Agrupamento de Escolas Emídio Garcia atribuiu, no dia 15 de setembro, diplomas de mérito a todos os alunos que terminaram o ensino secundário (regular e profissional) e distinguiu os melhores em todos os ciclos de estudos.

“Trata-se do reconhecimento do mérito, não só deste alunos mas de todos os intervenientes que tornaram possível estes resultados de excelência”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a cerimónia protocolar da entrega de diplomas de mérito do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, acrescentando que “esse mérito tem de ser, merecidamente, partilhado pelos alunos com os docentes, corpo não-docente, direção da escola, encarregados de educação, família e amigos”. “É com este sentido de união e com uma contínua aposta, quer do município quer das entidades responsáveis, na melhoria das condições de trabalho e na qualidade de educação que se torna possível atingir resultados de excelência que enchem de orgulho todos os brigantinos”, disse o Presidente, depois de felicitar os estudantes que concluíram, com sucesso, o 12.º ano e que ingressam, agora, no ensino superior.
Durante a cerimónia, foram 107 os alunos, do 7.º ao 12.º ano, distinguidos com diplomas de mérito pelos excelentes resultados alcançados, 103 pela conclusão do ensino regular e 21 do profissional. Diana Afonso, aluna do 12.º ano, colocada em Medicina na Universidade do Porto, recebeu o diploma de mérito de melhor aluna do agrupamento, com uma classificação média de 19,6 valores.

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.