33.ª Festa de Fronteira em honra de Nossa Senhora de Fátima

Desdss 1 720 1000
14 de Maio de 2018

No dia 13 de maio decorreu a Festa de Fronteira, em honra de Nossa Senhora de Fátima.

Centenas de pessoas, de Portugal e Espanha, prestaram, uma vez mais, homenagem a Nossa Senhora de Fátima, saindo em procissão das aldeias de Petisqueira, da União das Freguesias de São Julião de Palácios e Deilão e de Villariño de Manzanas, a que se seguiu a celebração de uma missa campal, sobre o Rio Maçãs, presidida pelo Bispo de Zamora, Dom Gregorio Martínez Sacristán.

O cariz comunitário desta romaria ibérica permite fomentar, cada vez mais, a união entre os dois países, sendo uma das manifestações de fé mais relevantes do concelho de Bragança.