Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Festival Literário de Bragança 2018

Dsss 1 720 1000
15 de Maio de 2018

“É um evento descentralizador da cultura, estando, também, presente no meio rural. Pretendemos que o Festival Literário de Bragança deixe uma marca em todo o Concelho, mas fora dele também”.

Palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a apresentação da 4.ª edição do Festival Literário de Bragança 2018, à comunicação social, no dia 14 de maio.

A iniciativa, que decorre de 18 a 26 de maio, sob o mote “Cultura, Território e Identidade”, arranca com a emissão do programa Governo Sombra, a partir de Bragança, tendo continuidade com momentos que contarão com a presença de autores conhecidos, como Deana Barroqueiro, Laurinda Alves, Leonor Mexia, Alberto Santos, Joaquim Franco, António Marujo, Tiago Salazar e diversos escritores transmontanos. Uma conversa com o jornalista Pedro Cruz, da SIC, sobre opinion makers e a realização de workshops de pintura e ilustração, com Roberto Chichorro e António Franchini, prometem atrair também diversos curiosos.

Espaços de incentivo à leitura e à escrita, de divulgação da literatura, de autores da atualidade, de promoção da cultura e do conhecimento e sobretudo de interação entre o público leitor e o público escolar e os escritores, com sessões de apresentação de livros, debates e mesas redondas, com escritores, ilustradores, jornalistas e artistas plásticos serão, assim, apenas alguns dos momentos que fazem do Festival Literário de Bragança um projeto promovido pelo Município de Bragança, dinamizador de um concelho já reconhecido como “um território de elevada densidade cultural”.

740x410-01_1_720_1000

Programa

FLB 2018

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU