Encontro (s) EAPN

Destaque 1 720 1000
13 de Maio de 2015

Bragança acolheu, no dia 12 de maio, um dos três Encontros promovidos pela EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza a nível nacional.

O evento que se realizou sob o mote “Compromisso para uma Estratégia Nacional de Erradicação da Pobreza”, reuniu técnicos e representantes de instituições do terceiro setor de todo o País, tendo com principal objetivo promover a reflexão estratégica sobre a intervenção da organização no combate à pobreza e à exclusão social, a partir das dimensões locais e envolvendo parceiros fundamentais para uma atuação conjunta e concertada.

Convidado a participar na sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, destacou a aposta do Executivo Municipal na área social, nomeadamente ao nível da beneficiação de bairros sociais e reabilitação de habitações privadas, bem como a redução da fatura da água para família numerosas e carenciadas, a entrega gratuita (ou com desconto) de manuais escolares e de refeições escolares, entre tantas outras medidas.