Academia da Volta

Destq 1 720 1000
12 de Maio de 2016

Mais de 80 crianças dos três Agrupamentos de Escolas de Bragança participaram nas atividades propostas pela Academia da Volta que passou por Bragança, no dia 11 de maio.

A iniciativa começou com uma sessão teórica, que decorreu no Auditório Paulo Quintela, a que se seguiram brincadeiras com os mais pequenos, no Pavilhão do Clube Académico de Bragança.

Recorde-se que a Academia da Volta é um projeto que funciona como uma extensão da Volta a Portugal (que passará por Bragança no dia 31 de julho), prolongando-a no tempo, criando novos momentos de contacto e trazendo-a para mais perto das pessoas e, assim, maiores benefícios para todos os envolvidos no evento.

Esta iniciativa pretende, assim, despertar e mobilizar os jovens para a prática desportiva e hábitos de vida saudáveis, através da luta contra o sedentarismo e alertando para os benefícios de uma vida ativa e desportiva.