V Expo Trás-os-Montes

Detsa 1 720 1000
30 de Maio de 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, marcou presença na abertura oficial da V Expo Trás-os-Montes, que decorreu de 27 a 29 de maio, no NERBA.

Estiveram, ainda, presentes o Ministro da Economia, Manuel Cabral, e o Presidente do NERBA, Eduardo Malhão, num certame que acolheu cerca de 200 expositores e por onde passaram perto de 20 mil pessoas.
Durante a sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, reivindicou algumas medidas e projetos para o Interior do País, como a discriminação fiscal positiva capaz de atrair mais investimento, gerador de maior competitividade para as empresas e de um desenvolvimento sustentado, bem como a concretização da ligação de Bragança à Puebla de Sanábria, permitindo abrir portas de conexão com os principais corredores europeus de comunicação, através da integração na Rede Transeuropeia de Transportes, criando uma rede verdadeiramente multimodal, e as ligações de Bragança/Vinhais e Bragança/Vimioso, importantes eixos de ligação, dentro do território da CIM TTM, e de promoção da coesão territorial.

Sob o tema “Identidade Transmontana”, a V Expo Trás-os-Montes visa valorizar o que de melhor existe em Trás-os-Montes, através da promoção e venda de produtos regionais.
Além dos expositores, os visitantes puderam assistir a seminários, fóruns, a showcookings ou à Gala de Prémios Trás-os-Montes Empreendedor 2016, bem como participar em concursos, entre outros momentos.