Bragança Dinâmica

Destaque dinamica 1 720 1000
08 de Junho de 2016

Com vista a fomentar boas práticas ambientais e urbanas, reforçar a atratividade e a visibilidade externa, promover o bem-estar dos cidadãos, o aumento da qualidade de vida da população e do sentimento de pertença, a fixação e atracão de população (preferencialmente jovem), o reforço da atratividade do Centro Histórico e a qualificação do património, o Município de Bragança implementou dois programas de ação: Bragança Ativa e Nova Mãe d´Água, no âmbito da operação Bragança Dinâmica.

Foram, assim, executados os seguintes projetos: cobertura em granito e controlo dos vidros no Centro Ciência Viva/Centro de monitorização e Interpretação Ambiental; correção acústica dos espaços de lecionação do Conservatório de Música; melhoria dos acessos e envolvente ao Campo Redondo; arranjo urbanístico da Rua Emídio Navarro no acesso ao Paço Episcopal; fornecimento de núcleos expositivos e conteúdos do Centro de Memória do Forte São João de Deus; instalação do Centro de Fotografia Georges Dussaud e recuperação de salas no Centro cultural Municipal e serviço de delimitação da área de reabilitação urbana e conceção da operação de reabilitação urbana.

As obras representaram um investimento global de 672.341,34 euros, cofinanciadas pelo FEDER em 571.490,14 euros, no âmbito do aviso “RERU/1/20142014 - EP IV – Reabilitação Urbana - Eixo Prioritário IV – Coesão Local e Urbana.