XVI Feira das Cebolas e inauguração do Largo dos Jogos

Des 1 720 1000
29 de Agosto de 2016

O dia 28 de agosto foi de festa para a freguesia de São Pedro dos Sarracenos.

O dia começou com a abertura oficial da XVI Feira das Cebolas, onde foram vendidas mais de duas toneladas de cebolas e uma grande diversidade de outros produtos, como doçaria, pão, queijos, licores, legumes e hortaliças, chás, antiguidades e artesanato.

Aquela que é a feira mais antiga do Concelho a realizar-se no meio rural tem vindo a crescer de edição para edição, contando, este ano, com a participação de 22 expositores de todo o Concelho (mais cinco que em 2015).

Ao apoiar a realização de certames como a Feira das Cebolas, o Município de Bragança visa promover e escoar os produtos da terra, bem como dinamizar a economia local. Recorde-se que no Concelho de Bragança realizam-se, só na área rural, nove feiras deste género.

À abertura oficial, seguiu-se a inauguração do Largo dos Jogos, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, do Presidente da Mesa de Assembleia Municipal de Bragança, Luís Afonso, e do Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro dos Sarracenos, Humberto Santos, entre outros autarcas e entidades.

A intervenção, orçada em cerca de 41 mil euros, foi apoiada em 30 mil euros pelo Município de Bragança e visa a requalificação de um espaço emblemático e com tradição para a freguesia de São Pedro dos Sarracenos, já que era no Largo dos Jogos que, sobretudo aos domingos, os habitantes da aldeia se juntavam para conviver e jogar ao fito e ao jogo dos paus.