I Fly-In Careto AirShow - Festival Aéreo de Bragança 2016

Dets 1 720 1000
05 de Setembro de 2016

20 drones, 70 aviões e mais de três mil pessoas a assistir. Estes são, apenas, alguns dos números que fizeram do I Fly-In Careto AirShow - Festival Aéreo de Bragança 2016, que decorreu nos dias 3 e 4 de setembro, um sucesso.

A Praça Camões, em pleno Centro Histórico, foi o local escolhido (a 3 de setembro) para acolher um Balão de Ar Quente e a competição de drones, organizada pela Portugaldronerace, na qual participaram 20 drones, oriundos de todo o País.

No domingo, milhares de pessoas, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, marcaram presença no Aeródromo Municipal de Bragança, onde assistiram às acrobacias aéreas de 70 aviões, incluindo F-16 da Força Aérea Portuguesa.

No final do evento, realizaram-se mais de 100 batismos de voo, incluindo o de uma idosa, que comemorou, recentemente, 100 anos, cujo presente do Aeroclube de Bragança pelo seu aniversário foi proporcionar-lhe a sua primeira viagem de avião.

O I Fly-In Careto AirShow - Festival Aéreo de Bragança 2016 foi organizado pelo Aeroclube de Bragança e coorganizado pelo Município  de Bragança e pela Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve.