Bragança promovida na Arábia Saudita

10 de Outubro de 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, foi o único autarca de Portugal convidado a participar na "Municipality Excellence and Expansion Summit". O Congresso Internacional que teve lugar, nos dias 5 e 6 de outubro, na capital da Arábia Saudita, Riade, teve como objetivo debater as diferentes políticas municipais, no contexto das Smart Cities.

Após a sessão de abertura, que contou com a presença do Ministro saudita dos Assuntos Municipais e Rurais, Hernâni Dias apresentou, perante mais de 500 pessoas, a estratégia da cidade de Bragança no âmbito das Smart Cities - Cidades Inteligentes.

"Trabalhamos e apostamos na implementação de projetos inteligentes, inovadores, criativos e com valor acrescentado, capazes de gerar bem-estar e melhor qualidade de vida para os cidadãos, com ações mais amigas do ambiente e mais eficientes na gestão dos recursos", asseverou o edil.

Sobre a visão de futuro, expressou a convicção de que Bragança se tornará numa “Human Smart Region”, mais sustentável e que envolverá ativamente as pessoas, as empresas e as instituições. Será, na opinião do autarca, um território de todos e para todos, mais inclusivo, solidário e com um crescimento competitivo, baseado na inovação, conhecimento e investigação, gerador de emprego e riqueza.

De referir que, no ano transato, Bragança integrou o TOP4 das cidades mais inteligentes de Portugal, a par de Lisboa, Porto e Oeiras.

Em paralelo ao evento, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança reuniu, ainda, com o Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, e com o Embaixador de Portugal na Arábia Saudita, Manuel Carvalho.