Dia Mundial da Árvore assinalado pelo Município de Bragança

Des 1 720 1000
21 de Março de 2017

Ao todo, cerca de 400 árvores foram plantadas na zona envolvente do Parque de Ciência e Tecnologia - Brigantia Ecopark pelas mãos de alunos das escolas, públicas e privadas, da cidade e do meio rural, no âmbito das comemorações do Dia da Árvore, promovidas pelo Município de Bragança, a 21 de março.

Além dessa iniciativa ecológica, com vista à “consciencialização dos mais pequenos para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, como referiu o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, que ajudou a plantar algumas árvores, os mais novos puderam usufruir de diversas atividades de animação, desde jogos tradicionais a momentos musicais.

Os mais pequenos receberam, ainda, como recordação do Dia Mundial da Árvore uma oliveira ou uma amendoeira para plantarem.