Poesia ritmada

Desta 1 720 1000
21 de Março de 2017

A poesia ganhou um novo fôlego na voz de mais de 350 estudantes de Bragança, que se reuniram na Praça da Sé, na manhã do dia 21 de março, para assinalarem o Dia Mundial da Poesia.

As comemorações da data, promovidas pelo Município de Bragança, pelos Agrupamentos de Escolas de Bragança e pela Rede de Bibliotecas Escolares, decorreram, assim, de uma forma mais criativa, com a declamação de poemas de grandes escritores, como Fernando Pessoa ou Florbela Espanca, ao som de batidas contemporâneas de Hip-Hop.

Foi, assim, uma forma diferente de assinalar esta data e de promover hábitos de leitura e de escrita de poesia junto dos jovens, como dança poética, batalha de poesia e uma sessão de poesia improvisada com o rapper brigantino MK Nocivo.