ALERTA - Vespa das Galhas do Castanheiro

Site 1 720 1000
26 de Abril de 2017

No concelho de Bragança, foram recentemente detetados focos de vespa das galhas do castanheiro em plantações recentes.

Uma vez que são plantações recentes, ainda existe uma possibilidade de não ocorrer a expansão da praga e, deste modo, não haver consequências na produção de castanha.

Face à perigosidade e dado que os estados fenológicos das novas plantações de castanheiro já permitem observar a presença de galhas, alertam-se os envolvidos para procederem, de imediato, à vigilância das suas plantas e, no caso de observação dos sintomas característicos, cortarem de imediato as galhas, antes da saída dos insetos adultos e destruí-las pela queima.

Mais informações aqui