XXXI Feira de Artesanato de Bragança

Destaque artesanato 1 720 1000
04 de Maio de 2017

Até ao dia 7 de maio, 85 expositores, de todo o País, reúnem-se na Praça Camões, por ocasião da XXXI Feira de Artesanato de Bragança, inaugurada oficialmente a 3 de maio.

Coincidindo com o último dia da Feira das Cantarinhas, uma das mais tradicionais e antigas do País, a 31.ª edição da Feira do Artesanato de Bragança tem, este ano, como principal novidade a sua localização: a Praça Camões. Uma opção da organização que permite, assim, acolher o crescente número expositores (85 no total) que demonstraram interesse em estar presentes no evento.

Uma escolha que preserva a intenção declarada do Município em dinamizar o centro histórico e a sua economia local.

“A tradição da Feira das Cantarinhas e da Feira do Artesanato sempre esteve ligada ao centro histórico e, por isso, faz todo o sentido que assim continue”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

“Esta nova localização apresenta-se para os nossos artesões como uma excelente oportunidade de negócio. Há milhares de turistas portugueses e espanhóis que nos visitam nesta época, dinamizando a nossa zona histórica e a economia local”, resumiu Hernâni Dias.

A Praça Camões será, também, palco de vários concertos, com grupos como António Mão de Ferro & Rui Vilhena, Tona Tuna – Tuna Feminina Universitária de Bragança, Grupo Fados D’ Outrora, Grupo Telhavã Casa do Professor de Bragança, Mariana Azevedo em Duo – Música Covers, Dixiedentes, Domingos Moça Band e Pedra D’ Ara.