Zoelae Trail Bragança: Corre até às origens

Desta 1 720 1000
11 de Maio de 2017

O Castelo de Bragança é a meta do I Zoelae Trail, apadrinhado pelo atleta David Quelhas, que, a 13 de agosto, trará centenas de adeptos da modalidade a Bragança.

Organizado pelo Município de Bragança, o Zoelae Trail, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem, coincide com a realização da Festa da História e inclui duas provas distintas: o Zoelae Trail Longo (25 quilómetros) e o Zoelae Trail Curto (17 quilómetros) e uma caminhada, tendo sido apresentado à comunicação social, no dia 11 de maio.

Com partida da aldeia de Castro de Avelãs, onde se encontra o Mosteiro de São Salvador, as provas decorrem na Serra da Nogueira, que acolhe a maior mancha espontânea de carvalho negral da Europa. Com passagem pelo sítio da Torre Velha, conhecido como a capital do povo pré-romano e um dos mais antigos grupos étnicos da Península Ibérica, os Zoelae, que dá nome a este evento, as provas terminam no Castelo de Bragança, que estará enfeitado e animado por ocasião da Festa da História e onde milhares de pessoas aguardarão os participantes.

Mais informações em https://www.zoelaetrail.com