Município de Bragança aposta em veículos amigos do ambiente

Destaque 1 720 1000
26 de Maio de 2017

No âmbito da estratégia de Ecocidade e Smart, o Município de Bragança vai adquirir cinco veículos elétricos para substituição de veículos “convencionais”, no âmbito da aprovação de uma candidatura a apoios pelo Fundo Ambiental.

O contrato de financiamento, assinado em Lisboa, no dia 23 de maio, pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e pela diretora do Fundo Ambiental (do Ministério do Ambiente), Alexandra Carvalho, prevê, assim, a aquisição de veículos elétricos que devem ser utilizados na limpeza urbana, de jardins e na prestação de outros serviços ambientais, substituindo, deste modo, os automóveis mais antigos, que apresentam já uma idade avançada e, consequentemente, necessitam de manutenção mais frequentes.
Ao apostar em veículos elétricos, o Município de Bragança investe, assim, numa das soluções mais versáteis no mercado relativamente a ganhos económicos, ambientais e de performance.