Semana de África em Bragança

Destaque 1 720 1000
26 de Maio de 2017

Bragança é o lar de um número, cada vez maior, de estudantes oriundos de vários países de África que se reuniram, nos dias 25 e 26 de maio, na Semana de África, que decorreu no Instituto Politécnico de Bragança.

Presente na sessão de abertura do evento, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, dirigiu-se aos alunos presentes e recordou que “o Município de Bragança estará sempre disponível para colaborar convosco, como tem acontecido nos últimos anos”, acrescentando, ainda, que “Bragança orgulha-se muito dos seus estudantes estrangeiros, que escolheram a segunda cidade mais segura da Europa para estudarem e viverem”.
Na Semana de África, estiveram representados os países de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe.
No final do primeiro dia da Semana de África, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança recebeu, nas instalações do Município de Bragança, o Embaixador de Cabo Verde e o Cônsul de Moçambique no Porto.