Bragança ativa contra o sedentarismo

Ba destaque 740x410 1 720 1000
08 de Junho de 2017

Programa destinado à população sénior, promovido pelo Município de Bragança no âmbito da sensibilização de estilos de vida mais saudáveis, terminou no dia 7 de junho, tendo registado a participação de 350 pessoas.

Integrado na Semana do Desporto, o final das atividades reuniu, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, todos os participantes dos programas “Desporto Sénior no Meio Rural” e “Hidro Sénior”, provenientes tanto das aldeias de Paço de Rio Frio, Salsas, Gimonde, São Julião de Palácios, Veigas de Quintela de Lampaças e Bragada, como de algumas IPSS’s e outras comunidades do concelho (Cáritas, Santos Mártires, Palácio da Sabedoria, Casa Maior, Obra Social Padre Miguel, Casa de Repouso Sr.ª da Cabeça, Alunos das Classes Orientadas da Piscina Municipal e população em geral).
“Esta ação tem como objetivo envolver a comunidade sénior e promover um estilo de vida mais dinâmico, ativo e saudável, privilegiando a saúde da nossa população em detrimento da opção mais facilitadora que seria o sedentarismo”, palavras de Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, que antecederam a sessão teórica sobre os “Benefícios da Hidroginástica para a Melhoria da Qualidade de Vida das Pessoas”, à qual se seguiu uma aula prática de Ginástica de Manutenção e outra de Hidroginástica, nas Piscinas Municipais.