Quintanilha Rock 2017

Destaque 740x591 1 720 1000
05 de Julho de 2017

O Parque do Colado (junto ao Rio Maçãs, em Quintanilha) será palco, entre os dias 13 e 15 de julho, de mais uma edição do Quintanilha Rock, apresentado em conferência de imprensa, no dia 5 de julho.

Durante três dias, Quintanilha (em pleno Parque Natural de Montesinho) será local de partilha musical, gastronómica e ambiental entre os povos de ambos os lados da fronteira. Este evento, apoiado pelo Município de Bragança a nível financeiro e logístico, destaca-se pela diversidade e qualidade da programação, a interação próxima entre a comunidade local e os visitantes, os produtos regionais e o cenário único.

O cartaz do Quintanilha Rock 2017 é mais uma vez composto por bandas portuguesas e espanholas. Os portugueses First Breath After Coma encabeçam a armada lusa, que conta também com nomes como Xinobi, Marvel Lima, The Twist Connection, ou Alek Rein. Do outro lado da fronteira chega o stoner psicadélico dos Galegos Guerrera, que vêm acompanhados pelo kraut-rock dos Jupiter Lion e ainda os Melange, Zulu Zulu e Mohama Saz.

“Este Festival dinamiza não só a aldeia, mas, também, a região e promove o território, atraindo portugueses e espanhóis. A vertente transfronteiriça está bem patente”, afirmou Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, que destacou “este festival marca a diferença e mostra aquilo que de melhor há na região”, acrescentou.

Os passes gerais para os três dias do festival custam 15 euros e os diários 6 euros.

O Quintanilha Rock 2017 dispõe de camping para portadores da pulseira do festival e transporte gratuito entre Bragança e Quintanilha.