Semana da Leitura 2019

15 de Março de 2019

De 11 a 15 de março, o Município de Bragança promoveu a Semana da Leitura, uma iniciativa que nesta edição procurou enaltecer a ponte entre os Livros e a Ciência, com diversas iniciativas na Biblioteca Municipal, no Centro de Ciência Viva e em várias Escolas do Concelho.

A “Semana da Leitura 2019” contou com diversas Sessões de Contos, com a contadora de histórias Bru Junça, e outras sessões temáticas, como “Casulo de Histórias” e “Contos Keres?”. A vertente formativa esteve também presente, com a Palestra “As letras que nos formam – da literatura à genética”, de Maria Inês Pires Nogueiro, e a Formação “O Livro Infantil e as Ciências da Natureza”.

Esta tratou-se de uma atividade organizada pelo Município de Bragança, a Rede de Bibliotecas de Bragança e o Centro de Ciência Viva.