“Chuvisca e os Guardiões das Sementes Nativas” para sensibilizar os mais novos

Img  1 1 720 1000
06 de Abril de 2019

A Biblioteca Municipal de Bragança recebeu, nos dias 5 e 6 de abril, o lançamento do livro infantil “Chuvisca e os Guardiões das Sementes Nativas”, da autoria de Margarida Fonseca Santos e com ilustrações de Carla Nazareth. Esta trata-se de uma edição da Associação Azimute, com o apoio da Missão Continente, no âmbito do projeto "Sementes com Vida", que tem como objetivo capacitar e sensibilizar a comunidade para a importância de preservar e propagar as sementes nativas em prol de uma alimentação saudável.

Comemorando o Dia Internacional do Livro Infantil, além da cerimónia de lançamento, no dia 5, esta iniciativa contou, no dia 6, com o “Atelier - Bombas de Sementes” e uma “Oficina de Leitura Criativa”.

O livro "Chuvisca e os Guardiões das Sementes Nativas" pretende sensibilizar os mais novos, de uma forma lúdica e pedagógica, para o tema das sementes nativas, das tradições das Aldeias Pedagógicas e das relações intergeracionais.

A história desenvolvida no livro desenrola-se nas aldeias pedagógicas de Portela e Pinela, sendo o Município de Bragança um dos investidores sociais do projeto que vai oferecer os livros às crianças do 1º ciclo (3.º e 4.º ano) do concelho.