Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Bragança Granfondo 2019

Dest 1 720 1000
14 de Julho de 2019

Em Bragança, o sinónimo de sucesso no ciclismo assume um nome: Bragança Granfondo,

Um sucesso comprovado pelos números alcançados nas duas anteriores edições e superados nesta que é a 3ª edição da prova, com a vinda de cerca de 3.500 pessoas ao Concelho de Bragança.


No dia de hoje, da meta partiu com o dorsal n.º 1 Álvaro Pino, aquele que já foi um dos grandes nomes do ciclismo ibérico, secundado pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias e pelo Vereador Miguel Abrunhosa.
Em prova, mais de 1.600 ciclistas de três continentes e de 14 nacionalidades diferentes (África do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Portugal, Noruega, Suécia, Suíça, Estados Unidos da América e Venezuela) que partiram de Bragança, passando pelas típicas e deslumbrantes aldeias transmontanas, algumas também do concelho vizinho de Vimioso.
Dividido em três provas diferentes (Granfondo – 137 quilómetros, Mediofondo – 98 quilómetros e Minifondo – 60 quilómetros), o Bragança Granfondo incluiu, ainda, uma prova destinada aos mais pequenos: o Bragança Granfondo Kids, que contou com a participação de 134 crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos e uma caminhada solidária, cujo valor das inscrições (945 euros) reverteu para a Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O percurso mais longo (Granfondo) foi vencido, em masculinos, por João Moreira (Love Tiles) e, em femininos, por Fátima Melo (Love Tiles). No Mediofondo, José Oliveira (Lipor Bike Team) e Anabela Fonseca (Unique Bike Team) chegaram em primeiro, enquanto que no Minifondo os campeões foram Marco Correia (Bolflex BTTeam) e Marisa Ferreira (Efapel).

O Bragança Granfondo 2019 foi promovido pelo Município de Bragança, no âmbito do Orçamento Participativo 2018, e contou com o apoio e 17 entidades como o Município de Vimioso, a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, as Juntas de Freguesia de Rebordãos, de Sortes, de Mós, de Santa Comba de Rossas, de Pinela, a União das Freguesias de Parada e Faílde, de S. Pedro Sarracenos, de Coelhoso, de Outeiro, a União das Freguesias de Rio Frio e Milhão e Gimonde (no Concelho de Bragança), e as Juntas de Freguesia de Argozelo, de Carção e de Pinelo (no concelho de Vimioso), o Agrupamento de Escuteiros XVIII, o Motocruzeiro de Bragança, o Conservatório de Música e Dança de Bragança, a Escola Superior de Educação de Bragança (curso de Música), a PSP, a GNR, os Bombeiros Voluntários de Bragança, de Izeda e de Vimioso, a Associação Velo Clube de Bragança, a Associação Team Giant, a Associação dos Amigos do Campo Redondo,a Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, da Associação Enzonas, a Resíduos do Nordeste e, ainda da Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Participaram, ainda, 16 coletividades culturais, como os Caretos de Pinela, de Salsas, de Parada e de Grijó de Parada, a Associação Coral Brigantino Nossa Sra. das Graças, a Banda Filarmónica de Bragança, o Gaiteiro de Outeiro, a Escola dos Gaiteiros e Tocadores da Lombada, a Banda de Música de Pinela, o Grupo de Bombos 7 Infantes, a Banda Filarmónica da AH Bombeiros de Vimioso, a Mini Banda de Vimioso, os Gaiteiros de Serapicos, o Rancho Folclórico de Vimioso e os Pauliteiros de Palaçoulo.
Estiveram, ainda, envolvidos 273 voluntários de Freguesias dos Concelhos de Bragança (Rebordãos, Sortes, Mós, Santa Comba de Rossas, Pinela, Parada e Faílde, S. Pedro Sarracenos, Coelhoso, Outeiro, Rio Frio e Milhão e Gimonde) e de Vimioso (Argozelo, Carção e Pinelo).

Confira aqui as classificações aqui

Vídeo Bragança Granfondo aqui.

Registo Fotográfico



voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU